Disco Mentrual Inciclo

Qual é a diferença entre o disco e o coletor menstrual? 

O Disco também coleta o fluxo menstrual assim como o coletor menstrual. A principal diferença é que o Disco Menstrual fica posicionado próximo ao colo do útero, permitindo que haja sexo com penetração, diferente do coletor menstrual, que fica na saída da vagina e impede que haja penetração. Além disso, o disco menstrual não precisa formar vácuo para ficar no lugar.Já o coletor, precisa para que ele fique vedando a passagem do sangue. Os dois são ótimos, a maioria das pessoas usam o coletor menstrual durante o ciclo e o disco só para as relações sexuais. Mas também há quem use só o disco durante todo o ciclo. Ele é feito do mesmo material que o coletor e tem todos os benefícios, inclusive ficar por até 12 horas.Vale a pena experimentar os dois e ver o que funciona melhor para você!

Como retirar o disco menstrual?

O processo para retirada do disco é simples! Você deve lavar bem suas mãos, sentar no vaso sanitário e com um dedo, você deve alcançar a borda do disco menstrual e encaixar seu dedo para puxar pela bordinha dele. Siga retirando no sentido horizontal, esvazie, lave com água e sabão neutro e pode inserir novamente. Não tem segredo.

Como faço se precisar esvaziar num banheiro público?

Como o coletor e o disco menstrual não precisam ser removidos com frequência, você provavelmente não terá que fazer a higiene em banheiros públicos. De qualquer forma, quando isso ocorrer, basta tirar e limpá-lo com papel higiênico, lenços umedecidos, ou leve consigo uma garrafinha com água. Na próxima troca, faça uma higiene com água e sabão. Se você tiver mais do que um, poderá esvaziá-lo, guardá-lo numa sacolinha para higienizar depois e colocar o reserva.

Tenho alergia a látex, posso usar o coletor e o disco menstrual?

Tanto o coletor menstrual, quanto o disco são feitos de 100% silicone hipoalergênico (atóxico e translúcido) de altíssima qualidade. Não usamos nenhum tipo de corante, látex, gel, bisfenol, dioxina, cola, perfume, pesticidas e nem agentes branqueadores, por isso o risco de provocar alergia é baixíssimo.O látex tem na sua composição uma substância chamada nitrosamina que costuma causar alergia em algumas pessoas.

Qual a diferença entre o diafragma e o disco menstrual? 

O diafragma é um método contraceptivo. Já o disco é feito para coletar a menstruação e não deve ser usado para evitar a gravidez.

Posso o disco menstrual durante atividades físicas? 

Tanto o coletor menstrual, quanto o disco podem ser usados durante as atividades físicas (inclusive esportes radicais, yoga, ciclismo, acrobacia, natação, ginástica olímpica, corrida e mergulho). Eles ficam completamente inseridos na vagina e os movimentos do corpo não interferem no posicionamento.

O Disco menstrual sai amassado na hora de retirar e suja tudo e agora?

Na hora da retirada, é normal que o disco saia mais amassadinho. O disco fica aberto no fundo da vagina, mas durante a retirada (assim como na colocação), o disco precisa ficar dobrado para passar pelo canal vaginal, por isso parte do fluxo pode ficar na borda do disco menstrual e na vagina também, por isso você percebe ao fazer xixi, que escorre um pouco de sangue.Além disso, dependendo da intensidade do fluxo, o sangue pode ocupar toda a capacidade do disco e também ficar acumulado no fundo da vagina, então quando retiramos, ele vai escorrer.  

Meu útero é virado para trás, posso usar o disco menstrual?

O fato do útero ser retrovertido não influencia, porque essa é a posição do útero. O colo do útero quase não muda, muito menos o canal vaginal. Você pode usar tanto o coletor menstrual, quanto o disco sem medo!

Acabei de ter um bebê, posso usar disco menstrual?

No período do pós-parto, não é indicado nenhum produto de uso interno, por isso não é recomendado usar nem o coletor e nem o disco menstrual. Para esse momento especial, recomendamos o uso das nossas calcinhas absorventes, que são ideias para esse período.

Como inserir o Disco Menstrual?

A primeira dica é para conhecimento do seu corpo. Antes de colocar o disco, coloca o seu dedo para sentir onde fica o seu colo do útero. Então, você vai introduzir o seu dedo pelo canal vaginal, que tem um aspecto um pouco rugoso, e no fim vai tocar algo um pouco mais durinho, como se estivesse tocando a ponta do nariz. Esse é o colo do útero. Tateia ao redor do colo do útero para você sentir o tamanho, até onde vai. Estando com o dedo ali, você já pode sentir também a parte de trás do osso púbico, que é onde o disco menstrual será encaixado.Quando não estamos sexualmente estimuladas, o canal vaginal fica mais curto. É bom para inserir, mas pode ser mais desafiador para encaixar atrás do osso púbico, porque essa região acaba ficando mais comprimida.Sentindo o osso púbico, você vai entender onde o Disco deve ser encaixado. Então, você vai pegar o disco, dobrar ele no meio, e começar a introduzir pela parte maior. Essa parte você vai direcionando para cima e empurrando para trás. Em seguida, você vai pegar a outra parte (a mais pontuda) e com o dedo você vai encaixar essa parte atrás do osso púbico. O disco vai ficar encaixado ali.Uma outra dica que funciona é colocar o disco menstrual sentada no vaso sanitário, e depois de encaixar atrás do osso púbico, levante, introduza o dedo no canal vaginal e empurre mais a pontinha do disco pra que ela fique bem certinha atrás do osso. Depois, é só passar o dedo em entorno do colo do útero para garantir que o disco menstrual está cobrindo todo o colo.Confira o vídeo para entender mais: https://youtu.be/n89MRyc6u0c

Como sei o tamanho ideal para o meu corpo?

O disco menstrual é tamanho único e foi anatomicamente desenhado para encaixar certinho em volta do colo do útero em todos os tipos de corpos e idades.

Tenho DIU, posso usar o Disco? 

Sim. Você pode usar o disco tranquilamente, mesmo que tenha DIU. O DIU fica posicionado dentro do útero, enquanto o disco menstrual fica em volta do colo do útero. Basta prestar atenção na hora de remover o disco menstrual para ver se não está puxando os fiozinhos do DIU junto.

Quando for ao banheiro o Disco Menstrual pode sair do lugar? 

As vezes quando fazemos muita força com os músculos do períneo enquanto faz xixi ou cocô, pode acabar deslocando o disco.Para que não ocorra vazamento, sugerimos encaixar mais para cima a parte da frente do disco. Empurrando mais alto, você garante que ele vai ficar atrás do osso púbico e não vai vazar. Mas se por acaso, desencaixar, é só empurrar para cima outra vez.

Posso usar o disco como método contraceptivo?

Embora o disco menstrual dificulte o acesso do espermatozoide ao útero, o Disco não pode ser considerado um método contraceptivo e pode ser usado em conjunto com a camisinha masculina. Ele sozinho não aumenta as chances de rompê-la.

Pode usar com o anel vaginal?

Diferente do coletor menstrual, o disco menstrual não pode ser usado junto com anel vaginal, pois fica próximo ao colo do útero, mesmo lugar do anel vaginal.

O Disco menstrual interfere na lubrificação? 

Não. Logo na entrada da vagina, nós temos as glândulas responsáveis pela lubrificação, o disco fica posicionado próximo ao colo do útero, por isso não interfere.

Estou com candidíase, pode ser por causa do disco?

Infelizmente, a candidíase afeta 75% das mulheres O uso do Disco Menstrual não está associado à maior incidência de infecções. Inclusive 60,7% das mulheres que tinham candidíase relatam melhora nos sintomas depois que passaram a usar o Inciclo. Acreditamos que o fato de você ter os sintomas não está relacionado ao uso do Inciclo.O disco é feito de silicone medicinal (atóxico e translúcido) de altíssima qualidade. Não usamos nenhum tipo de corante, látex, gel, bisfenol, dioxina, cola, perfume, pesticidas e nem agentes branqueadores, por isso o risco de provocar alergia é baixíssimo.Preste atenção para não ultrapassar o limite de 12 horas e lave com água e sabão neutro cada vez que for esvaziá-lo e enxágue-o bem para remover qualquer resto de sabonete. Ferva entre um ciclo e outro por 5 minutos e guarde seu disco sempre bem sequinho.