InCiclo

InCiclo. Você mais segura naqueles dias

Anterior Próximo
  • Reportagem Rede TVT

  • Conheça mais sobre o Inciclo

  • Veja como usar o Inciclo

  • Depoimento Deisy

  • Gleici Duarte

  • Anatomia e Posicionamento do Inciclo.

Experiência Inciclo / Depoimentos

Clique sobre os tópicos:
Depoimentos dos Profissionais
  • Dra Monica Kerges Bueno Médica ginecologista da Clínica CEMA – Santa Catarina “Como mulher e ginecologista, eu já uso e recomendo!!!”
  • Dra. Catia Chuba Ginecologista e obstetra da Clinica Tobias “Há baixo risco de infecções no uso dos copos menstruais, diferentemente dos tampões vaginais, não há relatos da ocorrência de Síndrome do Choque Tóxico”. “Não altera as condições fisiológicas, como umidade, pH, flora vaginal, ventilação, diferentemente dos absorventes externos ou internos. Não necessita esvaziamento frequente, e dependendo do volume de fluxo pode ser esvaziado a cada 8 ou até 12 horas.”
  • Dr. José Bento de SouzaGinecologista e obstetra dos Hospitais Albert Einstein e São Luis “Coletor do sangue menstrual é uma novidade que tem hoje no mercado. É econômico e ecologicamente correto, você pode usar durante 10 anos e não tem problema.”
  • Dra. Andrea Campos Ginecologista e obstetra “Por ser feito de silicone, um material inerte, não funciona como um meio de cultura para bactérias, como podem ser os absorventes internos, e não irrita a pele como os externos.”
  • Dra Tânia Valladares Andriolli Ginecologista e obstetra – URFJ “O copo menstrual torna-se uma opção mais higiênica e segura que os absorventes tradicionais. Como o copo de silicone apenas retém o fluxo, ele não seca nem abafa a vagina, como fazem tampões e absorventes descartáveis. Isso ajuda a inibir o crescimento de fungos bactérias.”
  • Dr Claudio Emílio BondukiProfessor do Hospital Universitário da Unifesp “O coletor menstrual é uma ótima alternativa para mulheres alérgicas. Também é de fácil higiene. Mas, na dúvida de como colocar, por exemplo, é melhor levar ao médico”.
  • Dr José Carlos Sadalla Ginecologista do Hospital Sírio-Libanês “Os poucos estudos relacionados ao produto mostram que ele pode ser mais seguro que o absorvente descartável em relação a vazamentos. Tudo depende da forma de uso. É uma questão de adaptação em relação ao conforto. O risco de alergias também é menor. Sobretudo se comparado a produtos com aromas, que têm mais substâncias químicas”.
  • Dr. Eduardo Zlotnik Ginecologista do Hospital Albert Einstein. “Esses produtos costumam ser feitos de silicone maleável, não causam desconforto se bem utilizados, e o risco de alergia e complicações é mínimo”.
  • Dr Antônio Carlos da Cunha Ginecologista e professor do departamento de medicina da UnB “Para manter a acidez da vagina é preciso cuidar do equilíbrio da flora bacteriana. Os absorventes convencionais têm muitos produtos químicos, como perfumes e cola, que prejudicam as bactérias que mantêm a boa saúde do órgão e alteram a acidez da mucosa interna. A química deixa a vagina mais propícia à infecções e reações alérgicas, reclamação frequente entre as pacientes.””É preciso tirar os resíduos de sangue, deixar secar totalmente e guardar em local limpo e arejado.”
Palavra de quem usa
  • monicakegesDra Monica Kerges Bueno (Médica ginecologista da clina CEMA – Santa Catarina) Como mulher e ginecologista, eu já uso e recomendo!!!
  • Thais borgesThaís Borges Usei há um ciclo é já me apaixonei, fui pra academia, pulei, dancei e nem lembrava q estava naqueles dias. Foi a melhor coisa q já inventaram, não sei como não comprei antes. No primeiro dia tive um certo receio de vazar, dificuldade para tirar. Mas no segundo dia já peguei as manhas e pronto, adeus absorventes, bem vindo mundo maravilhoso msm naqueles dias
  • Katia Didier Gostei muito pois faço academia e natação. Pra fazer a academia era um problema porque os absorvente interno de maior fluxo não aguentava até o fim da aula eu tinha que sair pra trocar e os absorventes normais acabavam me deixando assada era um horror, já a natação era sempre um problema pois os absorventes internos acabavam encharcando de água tinha dias até que eu acabava não indo pra academia ou fazer a aula de natação por causa desses absorventes que nesse período menstrual não me ajudava em nada sem falar que abafava muito e como aquilo me irritava. Agora não perco nem mais um dia por causa do meu fluxo menstrual que é um pouco intenso pois eu uso o DIU, querendo ou não ele aumenta um pouco. Agora com o InCiclo até esqueço que estou naqueles dias. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ele é tudo que eu estava precisando nem a praia eu perco mais. Agradeço muito, mas muito mesmo foi a melhor coisa que já inventaram para as mulheres que não querem perder os melhores momentos de sua vida por causa da menstruação.
  • Mariza Rebello Sempre tive alergia a absorventes externos, já usei praticamente todas as marcas disponíveis no mercado e todo mês era aquele sofrimento, até que eu encontrei na internet o tal coletor e resolvi apostar nele porque era a minha última saída, no início fiquei um pouco desanimada pois nunca gostei de absorventes internos,eles me deixavam com a sensação de estar extra seca mas com o InCiclo foi completamente diferente por ele ser feito de silicone o que preserva a umidade natural que nós temos, fora que tive uma adaptação super rápida, foi super tranquilo colocar e retirar, sem contar com a economia que eu estou fazendo e a questão de proteção ao meio ambiente. O InCiclo é excelente e eu estou muito satisfeita, com certeza foi a minha melhor escolha!
  • Marta Rosmaninho Martinha Muuuuito! Estou extremamente satisfeita. Preciso colocar despertador para me lembrar de retirar, tamanho conforto e comodidade! Já fiz tudo com ele: nadar, depilação, dormir…
  • Paula PfeiferPaula Pfeifer Absorvente sempre foi sinônimo de incômodo, alergia, coceira, desconforto. E a versão noturna que mais parece uma prancha longboard? Éca.Agora, nem lembro mais que estou ‘naqueles dias’ e não preciso deixar de praticar esportes, ir à academia, à praia ou à piscina por causa disso. Não tenho que ficar uma semana usando roupas escuras por medo de manchas ou ir ao banheiro trocar de absorvente a cada 1 hora. E nem preciso planejar viagens levando em conta o dia em que o ‘tio chico‘ vem me visitar e estraga minha vida. A gente nunca parou pra pensar sobre isso porque nunca houve outra alternativa (além de absorventes internos e externos) mas, depois que pensa, se dá por conta de que a segunda alternativa (coletores menstruais de silicone) são ouuuuutros quinhentos!!A grande diferença entre um absorvente comum e um coletor menstrual é que, com o primeiro, você precisa lembrar 15x por dia que está naqueles dias – e, com o segundo, você simplesmente esquece disso! O primeiro é desconfortável, e você nem sente que está usando o segundo!Você pode até estranhar um pouco no início, mas pode ter certeza que, depois de um tempo, vai se perguntar como viveu anos e anos sem ele!Ah, e também vai descobrir que não existe fluxo ‘intenso’: isso é só a impressão errada que um absorvente comum passa ao esparramar o sangue a torto e a direito. Enfim, como eu disse lá no título, essa coisinha mudou a minha vida: a palavra menstruação hoje tem outro significado pra mim, e não sou mais impedida de fazer nada por causa dela! A-do-ro!!!
  • Dri-Dri Martins Eu estou usando e não troco por mais nada!!! E olha que tenho um fluxo pra la de intenso, mas não sinto desconforto, me adaptei ao colocar e retirar, é limpo e muito útil para sabermos a quantas anda nossa saúde uterina, pois podemos acompanhar quantidade, aspecto e frequência do fluxo. Recomendo à todas!
  • Katia Barros Estou usando pela primeira vez o meu coletor InCiclo. Óh minha gente… como eu pude ficar tanto tempo sem usar esse negócio?! ADOREI!!!! Meu ciclo é super abundante e eu tenho útero retrovertido, e acreditem, não tive nenhum problema!!! Simplesmente maravilhosos e confortável. Vou indicar para todas as minhas amigas e até para as inimigas!
  • Maria CeliaMaria Celia Eu tenho 2 e uso com frequencia. Se colocado corretamente, conforme as instruções de uso, o InCiclo é confiável e não vaza. Vale a pena sim vc vai gostar.
  • Carolina Frincu Amei! Estou usando pela primeira vez (1º ciclo) e foi fácil colocar, tirar, lavar. E a beleza de não ter nenhum cheiro no meu banheiro ou em mim? Soubesse, teria comprado antes e teria comprado dois, para fazer as trocas com mais facilidade ainda. Ótimo!
  • Sandra GomesSandra Gomes Confesso que fiquei com um medinho de usar e depois aquilo ficar dentro de mim e ser um “auê” prá sair…Aí fui tentar, lógico…aff!Fiz a dobrinha que vem ensinando na embalagem e coloquei.De 10 em 10 minutos eu ia ao banheiro ver se não tinha acontecido algum acidente.O primeiro dia é horrível porque a gente não fica tranquila e não confia que o negócio vai funcionar…Ô dia longo… Retirei umas 4 vezes achando que o coletor estava cheio, conclusão:Se eu menstruasse a quantidade que eu achava já estaria morta por hemorragia…kkk. Já no segundo dia foi mais tranquilo, dormir com o coletor é ótimo!! Não dá desconforto e não vasa!E a hora de tirar achei que seria uma nojeira e mais uma vez me enganei, como o sangue fica coletado dentro do copinho, então o canal vaginal fica limpo e o coletor sai limpinho também.Quando se retira o coletor o sangue não tem cheiro nenhum (isso então é super higiênico).Sem alergias…uhu \o/Bem dá pra ver que eu gostei muito né, mas não tive coragem de sair de casa só com ele. Acho que com o tempo a gente vai ganhando confiança.Como meu ciclo tem a gentileza de ser longo…depois de 2 dias eu já estava super á vontade e realmente a gente esquece que está menstruada.Adorei me sentir livre!E isso se contar o lado ecológico que sinceramente nem liguei muito porque na verdade o que eu queria era me livrar das assaduras e do desconforto, me perdoem os ecologistas!!!!
  • Andrea Speltri Conhecí o InCiclo em uma loja de produtos para alérgicos. No começo , confesso , me causou muita estranheza mas isso não me impediu de pesquisar e me ” aventurar” no seu uso. Fiz o pedido e o produto chegou eu estava no segundo dia do meu ciclo. Como já tinha lido bastante à respeito , simplesmente tirei-o da caixa, lavei e ” instalei “. Neste dia eu fiquei de hora em hora acompanhando para ver se vazava. Nenhuma gota sequer ! Já no segundo dia fiquei por mais de 6 horas com ele , sem o menor problema.Sinto muito ter conhecido apenas agora. Foram quase 30 anos de dinheiro jogado fora com absorventes …fora o incomôdo .Foi um dinheiro muito bem gasto …vale cada centavo !!
  • Silmara RosadoSilmara Rosado Nada de trocar o absorvente toda hora, nada de vazamentos, nada de alergias, nada de gastar $$ com milhares de absorventes durante anos e acumular uma montanha de lixo de absorvente!
  • Denise CardosoDenise Cardoso “A vantagem do copinho de silicone não fica só na preservação do meio ambiente, mas está ligada também ao conforto e à economia.”
  • Janete AdrianaJanete Adriana “Achei super prático e eu sinto muito mais segurança com ele do que com absorvente interno, que era o que eu usava frequentemente. Não incomoda, não vaza, não dá cheiro e é muito mais econômico. “
  • Rebeca RehderRebeca Rehder “Quando soube do InCiclo não conseguia imaginar se daria certo usar algo não descartável para o período menstrual, sempre fiz uso de absorventes internos e externos, às vezes os dois ao mesmo tempo, dependendo do dia do ciclo com fluxo intenso…e tinha que carregar uma bolsinha com absorventes de vários tamanhos! Com o InCiclo não tenho mais a preocupação de levar absorventes extra, por quanto tempo for uma viagem o passeio…e o tamanho: segundo dia de fluxo levo super, depois troco para o mini no final… Agora tenho liberdade, mais higiene e conforto, além de ser ecologicamente correto – afinal esta não é a tendência mundial? Por que os absorventes ficariam de fora?Pensar hoje em usar absorventes de algodão, ficar me sentindo suja o dia todo, não dá!”
  • LuannaLuanna Narddi Aqui no Brasil é muito mais fácil ouvir alguém dizendo que os coletores são nojentos.Na MINHA opinião, é bem mais nojento um pedaço de algodão coberto com plástico junto às minhas partes intimas, acumulando resíduos e bactérias, além de em alguns casos (as alérgicas entendem) assaduras terríveis na virilha.
  • Vera Maria SilvaVera Maria Silva Eu simplesmente era infeliz e não sabia! É uma sensação libertadora usar o InCiclo. Menstruo por 7 dias e sempre sofri com absorvente, agora nem percebo que estou usando. Muito prático mesmo.
  • Eliane SousaEliane Sousa Quando meu InCiclo chegou pensei: esse negócio é grande! Mas como eu já tinha comprado mesmo, fui experimentar. Não incomoda nada. Agora não consigo me imaginar usando absorvente de novo. Tem ainda a questão ambiental que me faz pensar todo mês na quantidade de lixo que deixo de produzir. A gente ganha conforto e ainda salva o planeta!
  • Priscila PandolfoPriscila Pandolfo O InCiclo é simplesmente sensacional!!!! Amei!!!! Só de pensar que absorvente nunca mais, já é um gde alívio!!! Parece que eu estou sem nada, o InCiclo não gera nehum desconforto ou encômodo!!!! Apesar de vcs não recomendarem, eu fiquei com ele mais de 12 horas, fiquei 18h!!!! Meu plantão estava super corrido e acabei esquecendo que ele estava lá e eu precisava retirar, fazer a higiene adequada e recolocar!!!! A “vedação” dele é algo incrível, mesmo depois de 18 horas, nenhuma surpresa em relação a possíveis vazamentos!!!! Parabéns pelo produto, que sem sombra de dúvidas vai conquistar TODAS as mulheres!!!!!
  • Efigênia PupoEfigênia Pupo Quando vi pela primeira vez senti repulsa, me espantei com o tamanho, sei lá. Outra coisa é que a gente tem aquela ideia de que tudo que é descartável é mais limpo. Depois de um tempo veio a curiosidade e decidi comprar. Logo depois da primeira menstruação já tive a sensação de que deveria ter conhecido o InCiclo antes. Agora já peguei o jeito e ficou fácil de usar, é questão de prática. Recomendo a todas! É conforto pra gente e menos lixo no planeta!
  • Bianca LanuBianca Lanu “É incrível a diferença entre um absorvente e o coletor, o odor, a sensação, a liberdade!”
  • Dani Koettz “Fiquem tranquilas que não vaza se colocado direitinho. De forma alguma é nojenta a limpeza, sei que algumas pensaram nisso. Basta apertar a base e virar um pouquinho para facilitar a entrada de ar, retirar com calma, enxaguar com água e sabão e recolocar. Simples assim. Acredito que tem tudo para pegar por aqui também: fácil, ecológico e prático de levar por aí!”
  • Juliana Menezes Eu já uso há alguns ciclos e posso afirmar que foi a melhor compra que eu já fiz no quesito menstruação. É limpo, prático, seguro, ecologicamente correto… não tenho absolutamente NADA de ruim pra falar dele.
  • Bruna Bozano Me pareceu grande (se comparado a um absorvente interno, por exemplo) e pensei: Como que vou colocar esse negócio?????Aí fui pro “manual de instruções” me sentindo uma sonsa, afinal…. dois filhos pra criar né? kkk, não era pra se assustar tão fácil, hahahahahaNo “manual” explicava bem direitinho como deveria colocar e mesmo sem nunca ter usado a tal “camisinha feminina” algo me fez assemelhar o InCiclo com ela…..Não senti nenhum incômodo ou dor na “aplicação” e depois de inserido a sensação é a mesma do absorvente interno: NENHUMA.Usei junto com um absorvente comum durante o primeiro dia pois fiquei insegura e realmente, não devo ter colocado direitinho pois vazou um pouco…Na hora de tirar tem que seguir as instruções direitinho, mas não é difícil e não dói. Lavei com água e sabão e quando coloquei novamente já achei bem mais simples e não coloquei absorvente externo, não vazou mais e eu continuei essa sequência de uso até o término da menstruação.
  • Odile Dias De fato, após colocado você não sente nadinha. E eu fiquei que nem doida, pulando, correndo, abaixando, levantando, colocando os pés para o alto… Fiquei até de cabeça para baixo! E sabe porquê? Para testá-lo… Para ver se realmente vazaria ou me incomodaria. Doce engano… O produto é d+!No meu segundo dia de menstruação eu já pegara a prática de colocá-lo e já não mais sentia dificuldade em introduzi-lo nem retirá-lo. Quanto ao uso, perfeito, não incomoda, não causa cheiro, não vaza!Mas sendo honesta, é uma questão de prática e uso, tenho certeza que poderá causar certa estranheza e dificuldade no início. Mas logo se acostumará. O legal é que durante todo o meu ciclo eu não usei nenhum absorvente, aliás, só no final, que quando acaba eu costumo usar um protetor diário só para garantir.Mas mesmo assim, usei inclusive short branco e nenhum “desastre” aconteceu enquanto eu usava meu InCiclo.
  • Jordana Lima Não vaza e não atrapalha ao andar. Eu particularmente ODEIO estar “naqueles” dias, então o InCiclo me fez esquecer um pouco como é ruim..rs
  • Rafaela Vetter Minha primeira impressão ao tirar o InCiclo da caixa foi “Uau! ele é muito flexível” e isso foi uma aspecto muito positivo do primeiro ao último momento do uso, facilitou muito na colocação e remoção além de não o ter “percebido”.Eu me senti muito segura com o InCiclo, o vácuo formado após a inserção é o suficiente para fixar o coletor no lugar certo sem ficar incomodo, caminhei, dirigi, usei minhas roupas normalmente e ele segurou direitinho, não vazou foi perfeito!O InCiclo é bem fácil de lavar e re-inserir, muita gente que testa coletores acha difícil lavar o coletor fora de casa, eu não acho, mesmo em banheiros públicos se você não pode ir até a pia use uma garrafinha de água mineral dentro da cabine mesmo e higienize seu coletor!O coletor me fez me relacionar com meu corpo de um modo diferente, compreendendo melhor a musculatura vaginal, perdendo o nojo do meu sangue, e me trazendo uma paz por saber que estou contribuindo com a limpeza do nosso planeta.
  • Renata Muller – Eu tenho um InCiclo, que ganhei do namorado! ADORO! me sinto livre, limpa, cheirosa, e inteligente, pois estou preservando o meio ambiente, e economizando $. Recomendo pra todas as minhas minhas amigas! e se pudesse dava um de presente pra cada uma delas! O inventor dos coletores menstruais tem seu lugar garantido no céu…. =)
  • Juliana Moreira Ola…eu comprei o InCiclo e adorei! Realmente nao incomoda.. vc nem sente que esta usando.. E ele chegou direitinho tbm pelo correio. Aprovado !!!
  • Renata Martins “Recomendo e MUITO! O ambientalismo dá um milhão de pontos a mais. Mas minha simples condição como mulher me faria usar, porque os coletores são simplesmente GENIAIS. Tem gente que fica com nojo, como medo, acha difícil e nem tenta entender, parte já pra comentários grosseiros e preconceito. Uma solução que você só precisa lembrar a cada 8 horas, podendo deixar até 12, é digna de prêmio.Mas só uma mulher sabe como ficar menstruada usando absorventes comuns (externos ou internos) é chato. O coletor é tão bom que eu nem lembro mais da parte do sangramento, honestamente, e recomendo pra todas as minhas amigas, conhecidas e até gente que eu encontro em banheiros.Mesmo, acho quase criminoso que isso não seja de conhecimento de toda mulher.”
  • Bianca Vieira “Tenho 15 anos, sou virgem e não tenho filhos (obviamente). No 1º ciclo usando o InCiclo, eu me adaptei… Não vazou, até o último dia do ciclo menstrual. Não estou sentindo nenhum tipo de incômodo, e cortei a metade da haste que ajudou MUITO… ”
  • Sonia Barros ”Diga adeus aos absorventes!!! Tanto os internos quanto os externos!!! Se inserido direito, nem uma gotícula escapa! O InCiclo é ÓTIMO!!!! Vale cada centavo investido! Adoro meu copo menstrual.”
  • Renata Martins “Super Prático, higiênico e confortável nunca me senti tão limpa nos meus ciclos menstruais, meninas experimentem e digam adeus aos absorventes externos e internos, antes quando ia pra academia já poderia esperar uma bela mancha na roupa quando terminava ou treino ou mesmo durante o mesmo, ou quando ia surfar ou mesmo entrar no mar nesses dias o absorvente interno além de encher de água se tornava super desconfortável e ainda por cima vazava tudo no biquíni era uma catástrofe, hoje depois da experiência com o inciclo recomendo à todas que experimentem e sintam toda diferença…”
  • Lorena Junqueira “Primeiramente gostaria de agradecer pelo Inciclo e pelo que ele proporciona na minha vida! Depois que passei a usar o Inciclo, mudei a minha relação com meu corpo e com meu ciclo menstrual. É maravilhoso não ter o stress de se sentir suja, do cheiro e do incômodo de usar absorventes! Usar o Inciclo fez com que eu não me importasse em ficar menstruada, já que não me sinto menstruada, MESMO! Espero que outras tantas mulheres possam sentir a liberdade que eu sinto, de ir à praia, à piscina, de usar saia, vestido, shortinhos, todos os dias do mês e do ano! Essa liberdade não tem preço!”
  • Vanessa Porto “Só tenho uma coisa a dizer: como é que eu pude viver tanto tempo sem esse produto??? (rs…) Gostei muito! Super higiênico, prático, ecológico. E MUITO confortável! Eu simplesmente esqueço que estou menstruada. Maravilhoso, mesmo! Estou recomendando a todas as mulheres que conheço!”
  • elaineserraElaine Serra “Quando vi a propaganda do Inciclo, assim como muitas mulheres  fiquei em dúvida se funcionaria ou não.  E para minha satisfação, matei minhas dúvidas e vi que funciona. Não fico mais com aquela preocupação de trocar o absorvente, sinto mais a vontade no meu dia dia.   Absorvente nunca mais!”
  • ErikaSouzaErika de Souza “Uso o Inciclo há 9 meses e tem sido cada vez mais libertador. Antes do Inciclo todo mês tinha ‘aqueles dias’ insuportáveis que eu não via a hora de passar, agora é como se eu não mestruasse!! É tão prático, higiênico e confortável que eu simplesmente esqueço da mestruação. Sei que a idéia de usar um Inciclo poder parecer estranha no começo, mas esqueçam isso, conheçam o produto, pesquisem e perguntem, porque vale muito a pena utiliza-lo! Super recomendo!”
  • LilianVillamarLiliam Villamar “Comecei a usar o meu essa semana e mudou minha forma de viver minha menstruação, os limites do meu corpo, além de me deixar super limpa! Adorei!”
  • Samantha Desimon “Vocês simplesmente salvaram minha vida, porque eu sofria muito de infecções urinárias e tudo cessou com mudança de hábitos e o principal deles era usar absorvente… Comprar o inciclo foi a melhor escolha que fiz! Obrigada pessoal pelo trabalho que vocês fazem, de verdade. abraços”

 

Vídeos
video
titulo do video principal
  • Reportagem Rede TVT
  • Conheça mais sobre o Inciclo
  • Veja como usar o Inciclo
  • Depoimento Deisy
  • Gleici Duarte
  • Anatomia e Posicionamento do Inciclo.