Responsabilidade Ambiental - Inciclo

Você já pensou na quantidade de lixo que os absorventes femininos geram? Faça parte de um grupo crescente de mulheres conscientes que através de um atitude simples, impactam o meio ambiente utilizando o Inciclo e ajudando a reduzir a produção de lixo. Grande parte da produção de lixo mundial provém de absorventes femininos. Só na América do Norte 19 bilhões de absorventes são descartados anualmente (dados de 1998). O processo de produção dos absorventes envolve, entre outros componentes transformar celulose de madeira florestal em fibras macias através de processos químicos, além disso levam centenas de anos para se decompor. Uma outra substância contida nos absorventes é a dioxina, um componente listado como um dos mais tóxicos de todos os produtos químicos ligados ao câncer pela Environmental Protection Agency dos Estados Unidos. Na fabricação do Inciclo utilizamos 100% silicone (atóxico e translúcido) de altíssima qualidade. Não usamos nenhum tipo de corante, látex, gel, bisfenol, dioxina, cola, perfume, pesticidas e nem agentes branqueadores. Agora vamos à matemática da menstruação: durante a vida fértil, que gira em torno de 40 anos, ou seja, 520 ciclos, você utiliza ao menos 10.000 absorventes que são transformados em puro lixo. O Inciclo pode ser utilizado por vários anos.
Além disso, é produzido no Brasil e embalado com papéis certificados e a impressão é feita com tinta de soja. As emissões de carbono, resultado do processo de impressão das embalagens, são compensadas através de plantio de árvores nativas de Mata Atlântica.
Grande parte da produção de lixo mundial provém de absorventes femininos. Durante a vida, cada mulher utiliza aproximadamente 10.000 absorventes ou tampões internos, que são transformados em puro lixo. O Inciclo pode ser utilizado por vários anos. Além disso, é produzido no Brasil.
Nossas embalagens são produzidas com papéis certificados

A preocupação da marca Inciclo com a sustentabilidade está presente em todo o ciclo de produção do produto. As embalagens são em papéis certificados sendo que a impressão é feita com tinta de soja. As emissões de carbono, resultado do processo de impressão das embalagens, são compensadas com plantio de árvores nativas de Mata Atlântica. Fora isso, todas as funcionárias administrativas da Inciclo são mulheres e trabalham de casa em horários flexíveis.